Help - Search - Member List - Calendar
Full Version: Efeito Desenho
Designers Fórum > Design Gráfico > Photoshop
plgaguiar2
Aê pessoal um abraço para todos e já quero pedir desculpas pois não sei se estou postando no local correto, mais o negócio é o seguinte: como é que eu deixo uma foto com este efeito deste link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-974...bandas-rock-_JM

alguns são de fotos e outros são apenas contornos que dá uma imprenssão de desenho, já tentei tudo quanto é tipo de filtro e não consegui, alguem pode me dar uma luz? obrigado e um abração.
Designers Fórum

danielbpf
Bem... eu acho que esse contornos são feitos a partir de desenhos não diretamente das fotos...
Mas com relação as fotos, como é o caso de alguns desses adesivos, posso chegar bem próximo do que deseja. Olha:

Passo 1:
Aperte Ctrl+O e abra uma foto qualquer. Dê preferência àquelas com fundo de uma só cor ou próximo a isso.

<div class='bbimg'>
user posted image
</div>

Passo 2:
Vá em Select>Color Range... e, no menu dropdown, selecione Shadows. Dê OK!

<div class='bbimg'>
user posted image
</div>

Passo3:
Aperte Ctrl+J para duplicar a parte selecionada. Tire a Visibilidade da outra Layer clickando no olho ao lado da Layer. Apague qualquer imperfeição no fundo.

<div class='bbimg'>
user posted image
</div>

Passo 4:
Aperte Ctrl e segure. Dê um click na Layer que você duplicou para selecioná-la. Aperte D depois Alt+backspace (a tecla acima do Enter). Uma ou duas vezes. Se ficar bom delete a Layer sem visibilidade. Caso fique ruim, repita o Passo 2, mas sem selecinoar Shadows. Selecione Sampled Colors e click no conta-gotas com o sinal de +. Vá clickando na imagem para selecionar a cor que será selecionada. (Obs a parte branca que será selecionada).

<div class='bbimg'>
user posted image
</div>

Passo 5:
Aperte Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova Layer. Ponha-a abaixo da Layer das sombras. Aperte Ctrl+backspace na Layer criada.

<div class='bbimg'>
user posted image
</div>

Passo 6:
Selecione a Layer das sombras. Vá em Filter>Blur>Gaussian Blur... Coloque o Radius menor que 1.0 pixels (A gosto). Dê Ok!

<div class='bbimg'>
user posted image
</div>

Passo 7 (OPCIONAL):
Selecione a Layer das sombras. Vá em Layer>Layer Style>Outer Glow... Coloque a cor preta. Opacidade 100%. Size 0 (apesar disso, faz diferença). Mode Normal. Dê Ok!

<div class='bbimg'>
user posted image
</div>

Está pronto!

user posted image

Caso encontre uma outra forma de fazer, diga-me.
Espero ter ajudado.
:::HS:::
Oba!!!
...conhecia uma outra forma de fazer isso, mas era muito mais complicada. Quando precisar de fazer esse efeito ja sei. Isso facilitar um bocado a minha vida.

Obrigado danielbpf
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.