Help - Search - Member List - Calendar
Full Version: Criando Efeito De Realismo Em Bandeiras Comuns.
Designers Fórum > Design Gráfico > Photoshop > Tutoriais Photoshop
rds
Olá galerinha!

Primeiramente Boa Noite à todos. Hoje é a minha 1ª postagem aqui no DF e também o meu 1º tutorial, simples, porém com um resultado fantástico.

:::::::::::INTRODUÇÃO:::::::::::

Iremos criar um simples efeito de realismo em bandeiras comuns, pode até ser naquela sua bandeira feita no paint biggrin.gif. Como estou com uma conexão péssima com a internet (tá pior que discada) não irei postar imagens, mas o tuto é tão simples que não será necessário.

:::::::::::VAMOS LÁ!:::::::::::::

1. Primeiramente selecione a "Ferramenta Mover" (Movie Tool) do seu Photoshop.

2. Abra a imagem da bandeira à receber o efeito indo em Arquivo > Abrir (File > Open). Ou simplismente aperte CTRL + O. Nesse tutorial será utilizada a bandeira da nossa nação.

user posted image

| Baixe Aqui a imagem em ótima resolução|

3. Rapidamente abra uma textura de tecido, papel, ou asfalto dependendo do efeito de realismo que você deseja, em site especializado em texturas existe muitas texturas iguais à essa. Para abrir aperte novamente CTRL + O.

4. Com as duas janelas abertas (contendo as duas imagens: uma a bandeira e outra a textura) clique sobre a textura e arraste-a, tente deixa-la centralizada sobre a bandeira, mas se caso você não consiga centraliza-la aperte CTRL + T e redimensione-a até que a mesma fique do mesmo tamanho da bandeira.

5. Depois do passo acima ter sido concluído corretamente será criada automaticamente uma nova layer contendo a textura (provavelmente essa layer ficará sobre a layer da bandeira), selecione a layer da textura e mude o "Modo de Mistura/Mesclagem" (Blend Mode) para "Luz Intensa" (Hard Light).

6. [Opcional] Caso a imagem fique muito "iluminada", quando for mesclar as duas layers diminua a opacidade da layer da textura para em torno de 70% e na mesma layer aperte CTRL + U e diminua para -40 a "Luminosidade" (Lightness).

:::::::FIM::::::

Hehe... sei que o tuto ficou longo, pois eu detalhei bem para que não haja dúvidas posteriores.

Mesmo assim obrigado à todos pela a atenção e pacência!

Vlw!

P.S.: Este mesmo efeito pode ser realizado em outras imagens.

banwave.gif
Designers Fórum

Andre ff
Posta o resultado final pra nois vermos como ficou !! ;D
:::HS:::
Pois é, sem o resultado final não dá para saber como vai ficar....sendo assim, não dá vontade de experimentar

....mas de qualquer forma parece-me bem wink.gif
karlus
Pelo tuto, o resultado final deve ser bem interessante, mas como já disseram. Coloca o resultado final ai xD, se não o cara perde o tesão de experimentar.

.karlus
igor
verdade posta o resultado angel.gif
Thunderbert
WOW! Fica muito o efeito ^^
Fiz três bandeiras aqui, cada uma com uma textura diferente ^^
Tecido (Seda):
user posted image

Asfalto:
user posted image

Papel velho amassado:
user posted image

Muito bom o tutorial cara ^^
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.