Help - Search - Member List - Calendar
Full Version: Fabricante De Canos Quer Endereço Web Do Youtube
Designers Fórum > Variedades > Internet
amaciel
Um dos endereços mais visitados da Internet e que se transformou em sinônimo de vídeo online pode passar para uma revenda de equipamentos para fabricar canos e tubulações. É o que pede na Justiça a Universal Tube and Rollform Equipment Corp, da cidade de Perrysburg, Ohio.

A empresa alega que teve prejuízos de milhares de dólares por causa da confusão entre o seu endereço na Internet (domínio) utube.com e o YouTube.com, que em inglês têm pronúncia idêntica. Além do domínio, a Universal Tube pede uma indenização igual ao triplo dos lucros do YouTube, que recentemente foi vendido à Google por US$ 1,6 bilhão.

No processo, a Universal Tube alega que a confusão entre os nomes está acabando com a sua reputação no mercado e causando prejuízos de milhares de dólares. Desde que a Google anunciou a compra do YouTube, o número de acessos ao utube.com passou de algumas centenas por mês para mais de 70 mil por dia, alega a empresa. Resultado: o site da empresa de encanamentos ficou entupido e não suportou o fluxo.

E mais dinheiro foi gasto aumentando a capacidade do site. Segundo a Computer World, a Universal Tubes chegou a imaginar que conseguiria vender o domínio utube.com por uma boa quantia, aproveitando a popularidade conquistada pela coincidência de nomes.

link original
terra
pokkie
foi botar nome parecido pq quis... tongue.gif
heitorado
poxa e ele ainda ta pedindo indenização pq o google trouxe fama pra ele???

vai lamber urina de macaco q cara mala...
amaciel
pois é.. podia fazer uma campanha de marketing gigante! mas.. cada um sabe do seu.
Awakening
aff
tem uns assim
que se eu encontro na rua
eu bato

que cara idiota
o bicho é encanador e quer brigar com o Google

boa sorte =)
amaciel
é..mas existem muitos casos assim, eu trabalhava em um provedor de internet que se chamava Zipway, com o dominio www.zipway.com.br, a nossa empresa teve que defender a marca prq a zipmail tava querendo complicar..
Os caras sao fogo..
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.