Help - Search - Member List - Calendar
Full Version: Barra Carregando
Designers Fórum > Design Gráfico > Photoshop > Tutoriais Photoshop
Bruno.M
(Bom como tinha passado o tuto pra um notepad vo posta aqui de novo, espero que seja util. valeu!)

Opa,

Fala pessoal beleza ?

vamos aprender hoje a fazer uma bela barrinha estilo aquelas quando bootamos o pc ou fazemos um download.

Ctrl + N e crie um documento 400 x 125 pxls, preencha o com branco e Ctrl + Shit + N para criar uma nova layer, agora com a rounded rectangel tool em maos coloque o radius para 5 pxls, como mostra a foto abaixo

Agora vamos fazer a barra, coloque a foreground color em branco, com a rectangle rounded rectangle tool faca uma barra do tamanho que voce preferir, eu fiz assim:

user posted image

agora rasterize essa layer:

user posted image

agora aplique os seguintes efeitos:

user posted image

user posted image

Resultado:

user posted image

Agora voce precisa criar o quadradinho que indica o status, Ctrl + N para criar uma nova layer, agora faca um quadradinho usando a rectangular marquee tool, como o meu:

user posted image

agora selecione a gradient tool e clique aqui, com o mesmo estilo de gradient , clique duas vezes para abrir o editor de gradiente entao deixe o seu igual o da figura abaixo:

user posted image

agora é so preencher o quadradinho feito, desse jeito:

user posted image

agora Ctrl + J para duplicar a layer, faça isso quantas vezes quiser ate ficar do seu agrado, se voce fez tudo certinho vai ficar assim:

user posted image

agora voce pode fazer uma animação no imageready pra fica bem real!

user posted image

Abraço pessoal!
heitorado
me parece familiar...

buheuheehue mto bom esse tuto =D
pokkie
eh... eh familiar sim...mas... serial legal q o pessoal q postou os tutos pudesse postar todos novamente, neh? ^^
heitorado
pois é ele é tão familiar q ele esqueceu denovo q nova camada é "CTRL+SHIFT+N" para nova camada ^^

e explica denovo como q faz no image ready pq eu num "si alembro"
Bruno.M
É mesmo esqueci de corrigir o erro...

Para fazer a animação primeiramente duplique varias vezes a camada da barrinha verde, abra o imageready, crie quantos frames achar melhor.

No primeiro quadro voce esconde todas as layer menos a da barra principal, no segundo quadro mantenha a barra principal e deixe uma layer da barrinha verde visivel, no terceiro quadro mantenha a barra principal e deixe duas barrinhas verdes visiveis...

agora e so repetir o processo ate alcançar o efeito desejado, não se esqueca de colocar o tempo!

Espero que isso tenha ajudado, qualquer coisa é so chamar.

Abraço
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.