Tô+!
Jan 8 2006, 11:52 AM
oPa....
Alguém sabe de algum site que disponbilize estatísticas de navegação do brasileiro? Sei que alguns sites fazem isso... mas são todos estrangeiros... o que fica difícil trazer os dados para a realidade brasileira...
por exemplo:
no Brasil, acredito que a maioria dos usuários ainda use 800x600 como resolução. Ao analisar algumas estatísticas de sites estrangeiros, percebe-se que a quantidade de pessoas que usa essa resolução é muito pequena.
Então volto a perguntar:
Alguém conhece algum site que disponibilize estatísticas de navegação (navegador, sistema operacional, resolução e bla bla bla) do brasileiro?
no aguardo...
primo
Jan 8 2006, 09:22 PM
Olha To+, o mais completo serviço de estatísticas que eu conheço é o Google Analitcs.
Há um ítem chamado "Otimização de Marketing" onde um sub-ítem "Desempenho do segmento do visitante" mostra detalhadamente as visitas por País, Estado, Cidade, etc... Além da resolução, navegador, sistema operacional, e mais.
Então, basta escolher "Brasil" na lista e pronto....
amaciel
Jan 9 2006, 10:22 AM
eu uso o Google Analitcs e recomendo... muito bom, serviço completo
flbhomepage
Jan 9 2006, 12:42 PM
Pelo que eu entendi ele que as estatisticas de navegação do brasileiro em geral, não apenas do site dele.
primo
Jan 9 2006, 03:56 PM
Olha. Observando as estatísticas de acesso do seu próprio site, acredito que já dê pra ter uma idéia geral sobre os hábitos de configuração dos usuários de internet no Brasil.
Agora, que sabe tudo mesmo é o Google, e como eu já disse, algumas coisas eles revelam, outras guardam para uso próprio deles.
Abrç.
Tô+!
Jan 10 2006, 12:42 AM
QUOTE(flbhomepage @ Jan 9 2006, 12:42 PM)
Pelo que eu entendi ele que as estatisticas de navegação do brasileiro em geral, não apenas do site dele.
É.. era isso mesmo...
Como não conheço nenhum site que faça isso, cheguei a procurar sobre o
Google Analitcs... mas eles estão recusando novas inscrições por causa da auta demanda pelo serviço. O que me resta apenas esperar..
primo
Jan 11 2006, 12:58 PM
Olá Tomaz. Você pode usar o LinkWS enquanto aguarda. É um serviço muito bom, mas a versão gratuita monitora até um limite de 10.000 page views por mês.
http://www.linkws.com/br/webdeveloper/webtraffic_apres.htm
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please
click here.