Help - Search - Member List - Calendar
Full Version: Efeito Tocha Humana
Designers Fórum > Design Gráfico > Photoshop > Tutoriais Photoshop
Pages: 1, 2
mafagafinha
cabei de terminar esse , mas acho q ainda n fico bom ... vo faze otro e posto aki amanha talvez

user posted image
primo
QUOTE(mafagafinha @ Mar 2 2006, 09:34 PM)
cabei de terminar esse , mas acho q ainda n fico bom ... vo faze otro e posto aki amanha talvez

user posted image

Nossa cara!!! Essa ficou sinistra!!!! lol
Neth
Oie, eu keria saber como foi que vc fez a foto do seu perfil.
Foi no photoshop?
Se puder me responder, agradeço desde já.
Abraços.
smile.gif
primo
QUOTE(Neth @ Mar 28 2006, 11:44 AM)
Oie, eu keria saber como foi que vc fez a foto do seu perfil.
Foi no photoshop?
Se puder me responder, agradeço desde já.
Abraços.
smile.gif

De qual perfim? Do perfil de qual user?
heitorado
né sem especificar qual usuario fica dificil...

+ acredito q tenha sido usado o PS pois a maioria das pessoas aqui usa PS para as imagens...
FEL²
Ae Galera so Novu nu PS o meu eh versao 7.0 em Portugues eu nem sei qual eh a ferramenta superesposição ajua ae ^^ banghead.gif
caio_potter
Oi, eu gostaria de saber como colok a imagem no fundo novamente.... Thanks thanks.gif
kills
Retorne a aba "CAMADAS" (LAYERS) e selecione a camada com as chamas, clique no botão "ADICIONAR MÁSCARA DE CAMADA" (ADD LAYER MASK). Agora vá em "IMAGEM>APLICAR IMAGEM" (IMAGE>APPLY IMAGE)..." e onde diz "CANAL" (CHANNEL) selecione "VERMELHO CÓPIA" (RED COPY), deixe o resto como está e clique em "OK"
Agora está quase pronto, só falta um detalhe.
Clique com o botão direto do mouse sobre a máscara na janela "CAMADAS" (LAYERS) e escolha "APLICAR MÁSCARA DE CAMADA" (APPLY LAYER MASK).
Ainda com esta camada selecionada vá em "CAMADA>ESTILO DE CAMADA>BRILHO EXTERNO" (LAYER>LAYER STYLE>OUTER GLOW) e aplique o "BRILHO EXTERNO" (OUTER GLOW) com a cor laranja (ou a cor que vc achar que se adecuar melhor a sua imagem) e só altere o tamanho para se adecuar ao tamanho de sua foto sua foto. Eu usei para a minha "TAMANHO" (SIZE)=80.
Basta agora tornar o fundo visível de novo.
Agora é só salvar em formato de imagem e pronto.

n consegui fazeressa parte , onde fika essa tal "ADICIONAR MÁSCARA DE CAMADA"
heitorado
user posted image

isso responde a sua pergunta tiu?
Chimera
heheheh fiko mt legal o Tuto parabens mais o meu to pelejanu pra consegui fika certinhu, minha imagem fiko um poco laranja e naum tinha o efeito taum parecido com fogo mais fiko lgal msm assim smile.gif bandance.gif

flw awe
S2LezinhaS2
muito legal o tutoriall....

quero e pelo jeito estou vendo que vou aprender bastante com vcs...

Bjokinhas rpa vcss!!! legal.gif
anuncioslegais
muito massa to aprendendo abessa!!!!
kuroisobato
Ai esta o q eu fizuser posted image
chazy
Po tio, não consegui tmb.. banghead.gif não saiu com cor de fogo e sem efeitos de fogo, só saiu umas chaminhas cinzas... mas o tuto é bom sim =D
Fiendish
http://img510.imageshack.us/img510/2674/leandro1iq4.jpg

Eu sou novo aqui, mas eu gostei do tuto e resolvi posta um que eu fiz! ninja.gif
Awakening
Cara, essa foto é você?

você é feio hein?

paoksPAOSKpoaskPAOSKpaoskAPSOK
zoa

tutorial muito bom!!

só não te amo por que você é homem sorriso.gif

falws

QUOTE(chazy @ Jan 20 2007, 02:47 PM)
Po tio, não consegui tmb.. banghead.gif  não saiu com cor de fogo e sem efeitos de fogo, só saiu umas chaminhas cinzas... mas o tuto é bom sim =D

você deve ter esquecido de apertar "colorir" no Hue/Saturation
Rocky
Opa, muito bom o tuto, vlw hein...

eu tentei com a minha foto, mas modifiquei algumas partes do tutorial... ta ai o resultado:

XD

http://img48.imageshack.us/img48/3852/firexdy9.jpg
Di4BoLiCo
noss velho vlw...minha primeira vez que começo a mexe no photoshop e concigui faze...

muito bom esse tuto

ta ae a foto que eu fiz

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=10...71621950&pid=16

T++

Ops puiz errado ta ae

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=10...71621950&pid=16
thoddynho
en, onde fica esse quick layer mask???
num tô conseguindo fazer aquela primeira coisa que vc falou pra fazer...
sô iniciante com photoshop =D
malz pela pergunta...
maas fazê o que...

cara!!! perfeito muleekkiiii!
pra quem quisér vê a minha, tá aew http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=59...03186218&pid=24

fiz umas modificações porque aquele vermelho muito escuro tava estragando um pouco, daew coloquei mais claro e ficô melhór^^
Maas valeu aew FérinhaH... perfeito =D

abrasss...
grelo
Ai Fico massa o Efeito !!!

Mas como que faz pra fica como se fosse gelo ou agua !!!

Se poder postar ai ...agradesso !!!

By:RiCk
Dayson Prigol
O.O

De longe um dos tutos mais tri envolvendo imagem humana!
bandance.gif

Parabens cara /o/
alannevius
Show cara!!!
paguei pau!
tanto que fiz!
e deu certin certin!
heheheh
valeuuu!!!

legal.gif
thanks.gif
Maldevino
thanks.gif thanks.gif Muito bom msm...eu fis um aki, nao fiko igual ao teu mas fiko bom...quem tive orkut olha por favor!!! :

http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=702316...&aid=1208537577

VLW!!! thanks.gif thanks.gif
wendel
user posted image

esse ai eu que fiz espero que gostem, bom, vo coloca o du meo kut:
http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=12...&aid=1210260019

, caso essa imagen não esteja boa pra ve
kkkkkkk
xD
thumbsup.gif
Mr. Karate
Obrigado à todos que fizeram e gostaram do tutorial.
primo
QUOTE(Mr. Karate @ May 19 2008, 01:40 PM)
Obrigado à todos que fizeram e gostaram do tutorial.

Olha só quem apareceu.. rsrs... O autor de um dos tutoriais mais famosos da net!

Nós é que agradecemos cara!!! legal.gif
Wyliam
É perfeito esse efeito que você fez, ficou muito massa cara!

Ngised, a coluna de Design do Mundo Prático
user posted image

Entre no Mundo Prático
tioedmontila
Pow velho muito legal eu tentei fazer e achei manero, ante a forma de você esplicar ajuda aos novatos!!!

da uma olhada na minha foto la no orkut> http://www.orkut.com.br/AlbumZoom.aspx?uid...d=1219070644632 <
Vlw!!!

jhuan_pro
QUOTE(Mr. Karate @ Sep 18 2005, 04:48 PM)
Este aqui é um um efeito que criei, a  pedido de muita gente estou disponibilizando um tutorial encinando como chegar à esse resultado.
A primeira coisa a ser feita é obviamente abrir a imagem da pessoa que você deseja transformar. Neste caso, usarei uma minha mesmo.
Selecione "ARQUIVO>ABRIR" (FILE>OPEN) ou pressione "Ctrl+O".
O segundo passo é selecionar a pessoa da foto da forma que você achar melhor, eu usei o "MODO DE MÁSCARA RÁPIDA" (QUICK LAYER MASK), use o "ZOOM""Z" para facilitar.
user posted image

Clique com o botão direito do mouse sobre a seleção e selecione "CAMADA POR CÓPIA" (LAYER VIA COPY), ou pressione "Ctrl+C" e depois "Ctrl+V".
Pressione "Ctrl+I" para inverter as cores e "Ctrl+Shift+U" para desaturar a imagem. Use a "FERRAMENTA DE SUPEREXPOSIÇÃO" (BURN TOOL)"O" para escurecer as partes muito claras e a "FERRAMENTA DE SUBEXPOZIÇÃO" (DODGE TOOL)"O" para clarear as que estão muito escuras. Eu clarei um pouco o cabelo e escureci partes do rosto.
Crie uma nova camada e arraste-a para baixo da camada que você inverteu as cores, na janela de camadas. Use a "FERRAMENTA LATA DE TINTA" (PAINT BUCKET TOOL)"G" e preencha a nova camada com a cor preta.
Na janela de camadas clique no simbolo do olho no "PLANO DE FUNDO" (BACKGROUND) para esconder-lo.
Selecione "CAMADA>MESCLAR CAMADAS VISÍVEIS" (LAYER>MERGE VISIBLE) ou pressione "Shift+Ctrl+E" para unir as camadas visíveis.
Selecione "IMAGEM>GIRAR TELA DE PINTURA>90° CCW" (IMAGE>ROTATE IMAGE CANVAS>90° CCW) para girar a imagem 90° no sentido anti-horário.
Vá em "FILTRO>ESTILIZAÇÃO>VENTO..." (FILTER>STYLIZE>WIND...). Clique em "OK" para confirmar o efeito.
Pressione "Ctrl+F" uma ouduas vezes para aplicar o mesmo efeito.
Use o "FERRAMENTA BORRAR" (BLUR TOOL)"R" sobre o efeito criado pelo "VENTO" (WIND).
Sua imagem deve estar mais ou menos assim agora:
user posted image

Vá em "IMAGEM>GIRAR TELA DE PINTURA>90° CW" (IMAGE>ROTATE CANVAS>90° CW) para retornar a imagem à posição original.
Precione "ctrl+J" duas vezes para criar duas cópias dessa camada.
Com a camada "CAMADA 2 CÓPIA 2" (LAYER 2 COPY 2) selecionada (se você não renomeou as camadas), Selecione "IMAGEM>AJUSTES>MATRÍZ/SATURAÇÃO" (IMAGE>AJUSTMENTS>HUE/SATURATION) e ative o "COLORIR" (COLORIZE) ou aperte "Ctrl+Alt+U" e use as seguines configirações:
"MATRÍZ" (HUE)=60
"SATURAÇÃO" (SATURATION)=100
"LUMINOZIDADE" (LIGHTNESS)=0
Mude na "OPÇÃO DE MISTURA" (BLENDING OPTIONS) de "NORMAL" para "SOBREPOR" (OVERLAY) e a Opacidade para 60%.
Na camada "CAMADA 2 CÓPIA 1" (LAYER 2 COPY 1) repita o procedimento acima e plique as seguintes configurações:
"MATRÍZ" (HUE)=0
"SATURATION" (SATURATION)=100
Altere na "OPÇÃO DE MISTURA" (BLENDING OPTIONS) de "NORMAL" para "SUPEREXPOSIÇÃO LINEAR" (LINEAR BURN) e a opacidade para 55%.
Na "CAMADA 2" (LAYER 2) a mesma coisa, mas aplique:
"MATRÍZ" (HUE)=30
"SATURAÇÃO" (SATURATION)=100
A posição das camadas é muito importante para o resultado final, elas devem estar organizadas assim:
user posted image

Agora Vá em "FILTRO>DISOLVER..." (FILTER>LIQUIDIFY...) ou pressione "Shift+Ctrl+X" e com a "FERRAMENTA TURBULÊNCIA" (TURBULENCE TOOL)"T" Vá fazendo "zig-zags" de baixo para cima para aumentar e distorcer as chamas. Faça isso em cada camada que você alterou a cor, tentando criar formas diferentes para cada uma. Cuidado para não não distocer partes do rosto ou corpo, principalmente na laranjada, que é a que mais se destaca.
Agora aperte novamente "Ctrl+Shift+E" para unir estas 3 camadas em uma.
Apos feito isso sua camada já deve estar assim:
user posted image

Na janela de camadas clique na aba "CANAIS" (CHANNELS), e selecione o canal "VERMELHO" (RED). Clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha "DUPLICAR CANAL" (DUPLICATE CHANNEL...)
user posted image

Agora selecione a "FERRAMENTA PINCEL" (BRUSH TOOL)"B", altere a cor para Branca e vá passando nas partes mais escuras do "VERMELHO CÓPIA" (RED COPY). Não é nescessário passar nas partes externas das chamas, pois são essas partes mais escuras que darão a transparência.
Sua imagem deve estar mais ou menos assim agora:
user posted image

Retorne a aba "CAMADAS" (LAYERS) e selecione a camada com as chamas, clique no botão "ADICIONAR MÁSCARA DE CAMADA" (ADD LAYER MASK). Agora vá em "IMAGEM>APLICAR IMAGEM" (IMAGE>APPLY IMAGE)..." e onde diz "CANAL" (CHANNEL) selecione "VERMELHO CÓPIA" (RED COPY), deixe o resto como está e clique em "OK"
Agora está quase pronto, só falta um detalhe.
Clique com o botão direto do mouse sobre a máscara na janela "CAMADAS" (LAYERS) e escolha "APLICAR MÁSCARA DE CAMADA" (APPLY LAYER MASK).
Ainda com esta camada selecionada vá em "CAMADA>ESTILO DE CAMADA>BRILHO EXTERNO" (LAYER>LAYER STYLE>OUTER GLOW) e aplique o "BRILHO EXTERNO" (OUTER GLOW) com a cor laranja (ou a cor que você achar que se adecuar melhor a sua imagem)  e só altere o tamanho para se adecuar ao tamanho de sua foto sua foto. Eu usei para a minha "TAMANHO" (SIZE)=80.
Basta agora tornar o fundo visível  de novo.
Agora é só salvar em formato de imagem e pronto.
O resultado final deve ser esse:
user posted image

Aqui com uma outra foto que eu achei na internet, que fiz pra teste:
user posted image

Meus sinceros agredecimentos à Daniele Braga pela traducão dos comandos do inglês para o português.

Muito bom!!! eu fiz aqui e olha o resultado:

user posted image

O resultado nao foi dos melhores, mas a pratica leva a perfeição ^^
Strikee
Aew,porque toda vez que eu faço sai diferente ?T_T
sera qe é porque o meu photoshop é o cs2 ?
depois eu vo postar a foto aki pra voces verem
rick319
muinto bom esse seu tutorial eu apanhei mas consegui thanks.gif
rick319
muinto bom esse tuto apanhei um ppouco mas consegui!!! thanks.gif
natoO
Cara, achei animal. Já tinha visto outra forma de fazer (com uma ferramente que no momento nao me vem o nome) que você ia distorcendo a imagem, porém era muito mais trabalho por ter que fazer em toda imagem. A
Além de que assim fica MUUUUITO melhor.

Belo tutorial (y) thumbsup.gif
japa
Cara puro CTRL+C e CTRL+V.

AChei 1 topico igualzinho esse
primo
QUOTE(japa @ Dec 15 2009, 05:36 PM)
Cara puro CTRL+C e CTRL+V.

AChei 1 topico igualzinho esse

Se você achou igualzinho, fique certo de que, ou foi copiado daqui, ou o próprio autor postou em outro lugar.
Eu já vi este artigo postado em outro lugar pelo próprio autor. Mas, pela data do tutorial, você pode ver que aqui foi onde ele postou primeiro. Ele postou há mais de 4 anos! goodstuff.gif
nosnibor
user posted image

EauehaUhae

eu tentei né goodstuff.gif

é uma sereia de fogo blush.gif
(era pra ser)
juiey3
Tava fazendo m... kkkk.gif

E sereia é mermaid
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.